Vereadores participam de Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos na cidade de Jaraguá do Sul

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 09/05/2018 10h08, última modificação 09/05/2018 10h08
A Escola do Legislativo em parceria com a AVEVI – Associação de Vereadores do Vale do Itapocú realizaram no dia 02 de maio, na cidade de Jaraguá do Sul, o SEMAPP – Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos – Excelência na Gestão Pública – Uma conquista possível.

As palestras foram de relevância para a atuação dos parlamentares com os temas : Comunicação e Mídias Sociais, Inovação na Gestão Pública, terceirização de mão de obra no serviço público e ações de prevenção de desastres naturais, levando em consideração as mudanças climáticas.

Cinco Vereadores do município, quais sejam, Acir José de Freitas, Arlindo Gorges, Felipe Brás Luciani, Alexandre Wilbert  e Eunilton Fontanive,  a Servidora da Câmara Marili Rossi Muller e a cidadã luizalvense Patrícia Wilbert, estudante da Uniasselvi, suplente no Conselho Tutelar, marcaram presença ao evento e representaram Luiz Alves naquela Casa Legislativa.

O evento iniciou às 8h na sede da Câmara de Vereadores e seguiu durante todo o dia até o término às 17 h.

Ante as mudanças e novas tecnologias  à disposição do Poder Legislativo, aperfeiçoar a gestão pública e os agentes políticos que irão enfrentar os problemas coletivos da população é fundamental.

Ser um agente político nos dias atuais significa ser um cidadão com consciência democrática, tecnológica, de inclusão e acessibilidade e, sobretudo, mais do que em qualquer outra época da história política do Brasil, prezar pela transparência.

Para acompanhar tantas qualidades que são exigidas dos novos gestores e parlamentares, os cursos de formação política oferecidos pela Escola do Legislativo e demais entidades envolvidas no processo são essenciais.

A participação dos Vereadores no curso de formação não gerou qualquer custo para a Câmara de Vereadores, sendo um evento gratuito para os participantes.

Também se fizeram presentes empresários e cidadãos da cidade de Jaraguá, com intensa participação e questionamentos.

Os Vereadores de Luiz Alves avaliaram o curso como muito produtivo e que só contribui para o resultado melhorado nos trabalhos legislativos.