Vereador Alexandre Wilbert Reassume as funções de Vereador

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 07/07/2020 14h59, última modificação 07/07/2020 14h59
O Vereador Alexandre Wilbert que se encontrava licenciado desde o dia 01 de junho, reassumiu a vaga na Câmara .

O Vereador reassumiu as funções da Vereança no dia 01 de julho, funções estas que estavam com o Suplente Gelásio Schmitt e participou da quinta sessão extraordinária, realizada no dia 06 de julho, via aplicativo de whatsapp, em função das medidas de prevenção e distanciamento social provocado pelo Coronavírus.

A sessão foi exclusiva para segunda discussão e votação do PL nº 16/2020 que fixa a remuneração do próximo Prefeito, Vice- Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais, os quais irão assumir para o quadriênio de 2021 a 2024.

Determina a Lei que a remuneração dos próximos agentes políticos seja estabelecida até o dia 30 de junho do último ano da Legislatura e é um projeto apresentado e promulgado pela Câmara de Vereadores.

Este ano, excepcionalmente, a primeira votação ocorreu no dia 29 de junho e a segunda discussão e votação que estava marcada para o dia 30 de junho, ocorreu no dia 06 de julho, por conta do Ciclone Bomba, que ocorreu momentos antes da sessão agendada e devastou Santa Catarina, atingindo também o Município de Luiz Alves, que ficou sem energia, sem telefone e sem internet. Por conta deste evento climático, a sessão teve que ser adiada para o dia em que todos os Vereadores pudessem dispor de energia e de internet, para acessar o canal de comunicação utilizado para a sessão on- Line.

O projeto foi aprovado por maioria em primeira votação e por unanimidade em segunda discussão e votação.