Valorização da Mulher na Política

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 05/04/2018 16h10, última modificação 05/04/2018 16h10
A Ex- Vereadora Anna Carolina Cristofolini Martins, atual presidente do PSDB de Itajaí e Presidente do PSDB Mulher do Estado , esteve na Câmara de Vereadores do Município de Luiz Alves acompanhando a sessão legislativa do dia 02 de abril e ao término da sessão, fez breve explanação sobre a questão da mulher na política.

Anna Carolina Trouxe dados já conhecidos, como as dificuldades enfrentadas pelas mulheres,   tanto na sua vida profissional como na vida  política. Deseja que a mulher  de fato se envolva com as questões políticas e que sua atuação seja efetiva e não apenas seja convidada a cumprir cotas eleitorais. Informou que 40 % dos lares brasileiros já são sustentados pelas mulheres. Isto já é uma realidade.

As mulheres, disse a Presidente do PSDB Mulher são batalhadoras  e preocupadas com o bem estar e a qualidade de vida . Lembrou que há situações e questões que somente as mulheres sabem olhar com mais profundidade na busca de soluções, tais como os programas relacionados à saúde da mulher, da falta de creches e outros.

A Ex- Vereadora parabenizou o município que, não sendo uma prática muito comum, teve três mulheres recentemente em três secretarias importantes do município.

A despeito do pensamento equivocado de que mulher não deve se envolver com política, este pensamento não cabe mais nos dias de hoje e a sociedade que ainda  pensa assim,  perde oportunidades de ter grandes líderes sociais e políticas que , certamente, fariam enorme diferença na qualidade de vida e organização de um município.

O empoderamento feminino já chegou e deve ser encarado não como algo ameaçador, mais como um avanço natural da humanidade e colaborativo, capaz de realizar, ao lado dos homens, grandes obras de sustentação da paz e da harmonia que tanto as sociedades precisam.