Valorização da Mulher na Política
Anna Carolina Trouxe dados já conhecidos, como as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, tanto na sua vida profissional como na vida política. Deseja que a mulher de fato se envolva com as questões políticas e que sua atuação seja efetiva e não apenas seja convidada a cumprir cotas eleitorais. Informou que 40 % dos lares brasileiros já são sustentados pelas mulheres. Isto já é uma realidade.
As mulheres, disse a Presidente do PSDB Mulher são batalhadoras e preocupadas com o bem estar e a qualidade de vida . Lembrou que há situações e questões que somente as mulheres sabem olhar com mais profundidade na busca de soluções, tais como os programas relacionados à saúde da mulher, da falta de creches e outros.
A Ex- Vereadora parabenizou o município que, não sendo uma prática muito comum, teve três mulheres recentemente em três secretarias importantes do município.
A despeito do pensamento equivocado de que mulher não deve se envolver com política, este pensamento não cabe mais nos dias de hoje e a sociedade que ainda pensa assim, perde oportunidades de ter grandes líderes sociais e políticas que , certamente, fariam enorme diferença na qualidade de vida e organização de um município.
O empoderamento feminino já chegou e deve ser encarado não como algo ameaçador, mais como um avanço natural da humanidade e colaborativo, capaz de realizar, ao lado dos homens, grandes obras de sustentação da paz e da harmonia que tanto as sociedades precisam.