Sessão Itinerante é realizada em Braço da Onça

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 30/04/2019 15h40, última modificação 30/04/2019 15h40
A segunda sessão itinerante de 2019 foi realizada pela Câmara de Vereadores em 29 de abril, no Salão da Gruta Nossa Senhora da Conceição em Braço da Onça.

Todos os Vereadores participaram da sessão e representantes da comunidade também se fizeram presentes.

Na pauta do dia encontravam-se os PLs 12 /19 e 13/19 e PL Complementar nº 06/2019. O PL nº 13/2019 foi lido no expediente do dia e encaminhado às comissões para emissão de parecer. Trata-se de uma alteração na Lei Municipal nº 1411/2010.

O PL nº 12/2019 que cria o programa “ Adote uma Praça” foi aprovado por unanimidade dos Vereadores e as regras para a participação estão descritas no projeto que se encontra disponível no site oficial da Câmara de Vereadores e agora segue ao Executivo para sanção.

Também o Projeto de Lei Complementar nº 06/2019 foi aprovado por unanimidade num só turno. O projeto dispõe sobre ruídos urbanos e certidão de pressão sonora e traz algumas alterações que foram prontamente acatadas pelos Vereadores.

Os demais documentos na pauta compreendiam requerimentos e indicações apresentadas pelos Vereadores, entre elas informações sobre o projeto da obra de pavimentação asfáltica de Braço da Onça e melhorias no acesso com a ligação com a Rua Zita Marangoni.

As sessões itinerantes estão sendo realizadas desde o ano de 2018 e estão regulamentadas pela Resolução nº 05/2018.

Todos os munícipes são convidados a participar das sessões itinerantes e representam um esforço da Câmara de Vereadores em aproximar os trabalhos legislativos da população luizalvense, construindo uma cultura política na busca pela participação e acompanhamento dos munícipes em relação aos seus representantes na Câmara.