Programa Rede de Vizinhos dá início no município de Luiz Alves

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 07/05/2018 15h30, última modificação 08/05/2018 17h28
No dia 19 de abril, por iniciativa do Comandante da Polícia Militar de Luiz Alves, Carlos Roberto da Luz, foi realizada uma reunião aberta ao público para apresentação do Programa Rede de Vizinhos da PM do estado

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara e os Vereadores Djonei Césaro Scola, Eunilton Fontanive e Felipe Brás Luciani, o Delegado de Polícia , Arlindo Artner Júnior , os estagiários da PM, além de representantes de várias localidadesdo município.

O Projeto Rede de Vizinhos foi institucionalizado recentemente pela PM do estado e consiste na interação entre vizinhos e a Polícia Militar local, com informações relevantes sobre a questão de segurança de um determinado local.

A principal ferramenta de comunicação é o aplicativo Whatsapp e o grupo é regulado  e coordenado por um ou mais gestores. Além disso, o programa reforça a integração entre os moradores e uma proximidade maior para os policiais.

Em todas as ruas dos municípios que adotaram o programa Rede de Vizinhos tem se alcançado ótimos resultados. Inclusive, só em Balneário Piçarras houve uma redução de 85% do total de ocorrência nos locais onde o programa foi implantado, no período de um ano.

A partir da reunião, ficou definido algumas áreas para darem início ao projeto em nosso município e algumas pessoas que dispuseram a ser gestores destes grupos.