Primeira Sessão Itinerante 2020 é Realizada em Braço Joaquim

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 16/03/2020 09h27, última modificação 16/03/2020 09h27
Câmara de Vereadores realiza no dia 09 de março a primeira sessão itinerante de 2020 em Braço Joaquim.

A Resolução nº 05 /2018 regulamentou a realização de sessões itinerantes pela Câmara de Vereadores. Elas correspondem às sessões ordinárias e são realizadas em número de quatro ao ano, podendo ser realizadas mais duas.

A sessão contou com a presença de todos os Vereadores e das Servidoras da Casa, assim como a presença de moradores da localidade e munícipes que se fizeram presentes.

Foram apresentados requerimentos e indicações, bem como o Projeto de Lei Complementar que estabelece mudanças no Plano Diretor, de autoria dos Vereadores Alexandre Wilbert e Bertolino Bachmann.

Todos esses documentos estão disponíveis à população no site www. luizalves.sc.leg.br no link SAPL.

Entre os principais assuntos debatidos no local , melhorias na via de  acesso ao Braço Joaquim foram reivindicadas. O Vereador Arlindo Gorges, Líder do Governo, anunciou um recurso de 200 mil reais para pavimentação asfáltica de aproximadamente 600 metros da via.

Após à sessão os membros da Associação de Moradores da localidade - AMBRAJO, tiveram uma reunião para decidir qual o trecho de  600 metros que será pavimentado.

A próxima sessão itinerante será realizada em Braço Miguel, no Salão da Capela São José Operário, às 18:30 horas e é aberta ao público.

A participação da população é muito importante para a informação dos trabalhos legislativos do Município , bem como para o processo de consolidação da democracia.

As sessões itinerantes tem por objetivo maior ser um dos canais de aproximação do Poder Legislativo Municipal de seus munícipes .