Presidente do Sindifoz faz uso da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores
O PL nº 2.564/2020 altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, ou seja, fixa piso salarial para os enfermeiros. A luta por instituir um piso nacional para os enfermeiros já existe há algum tempo, no entanto para que seja colocada em pauta, é necessário uma mobilização da população, em especial de Parlamentares que se solidarizam pela reivindicação de melhorias para a categoria.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.
Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.( Fonte: Agência Câmara de Notícias)Os Vereadores fizeram as considerações em respeito ao profissional de enfermagem e pretendem enviar moção de apoio ao PL nº 2.564/2020, bem como conversar com Deputados de seu conhecimento para garantir que o PL seja aprovado.