Estudantes da Escola de Educação Especial visitam a Câmara de Vereadores

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 11/06/2019 09h55, última modificação 12/06/2019 15h17
Alunos da Escola de Educação Especial de Luiz Alves visitaram a Câmara de Vereadores na tarde do dia 10 de junho, com o propósito de conhecer de perto os Vereadores do Município de Luiz Alves e as atividades legislativas.

As Professoras Tatiana Schmitz Guedert e Fabiele Rosa da Silva Tolardo acompanharam os alunos e apresentaram um pouco do trabalho que é desenvolvido com os estudantes no Município.

Satisfeitos com o novo espaço disponibilizado para as atividades da Escola Especial, as Professoras organizaram um café para o dia 27 de junho, onde convidaram os Vereadores para participar e conhecer a Escola de Educação Especial de perto  e o que vem sendo desenvolvido entre os estudantes.

As orientadoras destacam que a atenção e o carinho, assim como as atividades concretas de vivência e experimentação são primordiais para o sucesso de toda a aprendizagem.

A visita foi um complemento de uma aula que abordava os direitos e deveres do cidadão e que a sociedade é regida por leis que passam também pela Câmara de Vereadores. Por isso, a importância de mostrar para os alunos onde são discutidas e analisadas as leis do município.

Os Vereadores Acir José de Freitas, Eunilton Fontanive e Felipe Brás Luciani acompanharam a visita além de funcionários da Casa.

O Vereador Acir José de Freitas destacou a importância dessa troca de experiências e a satisfação de receber alunos da Educação Especial na Câmara de Vereadores.  Agradeceu o empenho das Professoras e colocou a Câmara de Vereadores à disposição para visitas da escola .