Escola E.B João Gaya realiza a 2ª Mostra Cultural

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 18/11/2019 18h26, última modificação 18/11/2019 18h26
A Escola E. B. João Gaya realizou no dia 13 de novembro a 2º Mostra Cultural envolvendo os estudantes do 5º ano ao ensino médio e Professores de diversas áreas.

O foco abrangeu as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, Sociologia,  Português e outros.

O grande destaque foi abordar a questão do meio ambiente, reciclagem e destino correto do lixo, fitorremediação,  compostagem, campanha de castração de animais e de doação de ração, hidroponia , produção da cachaça artesanal e muitos outros.

O evento foi organizado por alunos e professores da escola e foi aberto ao público. Visitantes, entre pais e familiares e a comunidade em geral, prestigiaram o evento.

Os Vereadores Bertolino Bachmann e  Arlindo Gorges  se fizeram presentes. O Vereador Bertolino destacou a importância do evento, sendo uma demonstração prática  do ano letivo e do esforço dos alunos e professores.

O Vereador Arlindo frisou as novidades apresentadas aos visitantes e pessoas que prestigiaram. Destacou o cultivo através da hidroponia e a fitorremediação.

A Mostra Cultural já faz parte do calendário da escola e tem se mostrado como uma importante interação  entre a comunidade e a escola. Mais do que o conhecimento escolar, a responsabilidade social cresce com a iniciativa.