Começa a 30ª Festa Nacional da Cachaça e 28ª Festa da Banana em Luiz Alves

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 19/07/2019 16h37, última modificação 19/07/2019 16h37
Na noite de quinta-feira, 18 de julho, quando o Município comemorou os 61 anos de emancipação política e administrativa deu-se o início da 30ª FENACA e 28ª Festa da Banana em Luiz Alves.

O evento contou com a apresentação da Banda Municipal de Luiz Alves que executou os hinos Nacional e do Município e finalizou com mais música, e com  a apresentação da escola de Balé de Luiz Alves.

Estiveram presentes várias autoridades, entre elas o Presidente da Câmara de Vereadores, Laerte Schveitzer,   que destacou o trabalho que vem apresentando a Câmara de Vereadores na busca de participação e a aproximação  da sociedade nos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Luiz Alves.

Também deixaram mensagens de otimismo e de trabalho pelo Município o Prefeito Marcos Pedro Veber, o representante do Governo do Estado, Coronel Mocelim, Deputado Estadual Vicente Caropreso, Comandante do Corpo de Bombeiros do Município, Capitão Daniel Dutra do Comando do Corpo de Bombeiros de navegantes.

As atrações  seguiram com o show nacional da dupla Teodoro e Sampaio que animou ainda mais a abertura da festa.

A grande novidade deste ano é a entrada na festa onde o visitante paga o que puder e a sua contribuição será revertida em recursos ao hospital Hoscola.

O evento segue até o dia 21 de julho, com diversas exposições de cachaça, gado, equipamentos e maquinários, parque infantil, gastronomia e apresentações artísticas e culturais, entre outros.

Um dos momentos mais importantes para a administração do Município foi o momento de assinatura de termos de compromisso de obras que serão realizadas em Luiz Alves, como a assinatura do termo de compromisso da revitalização da Rua Professor Simão Hess, na Vila do Salto e  da construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves, obras há muito aguardadas por grande parte da população.