Canais disponíveis para você se informar e se comunicar com a Câmara de Vereadores

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 22/06/2019 10h57, última modificação 22/06/2019 10h57
Todo cidadão luizalvense pode utilizar os canais disponíveis para se informar e se comunicar com a Câmara de Vereadores.

Além do site oficial www.luizalves.sc.leg.br, a Câmara de Vereadores dispõe de um canal no YouTube - Câmara de Vereadores de Luiz Alves-  de uma página no Facebook e de um e-mail  camaramunicipal@luizalves.sc.leg.br

No site oficial é possível pesquisar leis municipais, decretos, requerimentos e indicações de Vereadores, Regimento Interno e Lei Orgânica do Município, acessando o link Leis Municipais. Também podem acompanhar a aplicação dos recursos no link Portal da Transparência e participar de pesquisas de opinião.

Se o cidadão desejar entrar em contato através da Ouvidoria, no menu do site, segunda opção, também está disponível esse canal de comunicação.

A Câmara de Vereadores de Luiz Alves tem feito um esforço contínuo na aproximação do Poder Legislativo com os munícipes, inclusive na ativação das Sessões Itinerantes , regulamentadas pela Resolução nº 05/2018, as quais são realizadas nas diversas comunidades do Município, abertas a todos os cidadãos.

São realizadas seis Sessões Itinerantes durante o ano, com o objetivo de contemplar o maior número de comunidades luizalvenses. Este ano já foram realizadas três sessões itinerantes. A primeira na comunidade de Ribeirão do Bugre, a segunda em Braço da Onça e a terceira em Vila Nova. A quarta está sendo prevista para julho, com data ainda a ser divulgada.

A Tribuna  Livre também foi ativada  com a Resolução nº 04/2018 e  traz a oportunidade de representantes de Associações, Clubes , Entidades e Fundações  se manifestarem em sessão para trazer informações, fazer explanações ou buscar esclarecimentos dos Vereadores .

A educação política é de suma importância para o desenvolvimento de um Município, Estado e País. Ela compreende em especia, a informação e a  participação. É dela que provém a qualidade de vida de uma população.

A função do Poder Legislativo é apresentar proposições e projetos que dizem respeito à população, analisar e votar projetos protocolados, assim como fiscalizar a aplicação dos recursos disponíveis. Cabe aos Vereadores todas essas funções e ao munícipe, se inteirar dos assuntos, acompanhar a atuação dos Vereadores, incentivá-los a realizar um bom trabalho, auxiliá-los na visão dos problemas e soluções coletivos.

Com esta visão de pertencimento e de colaboração, juntos se pode  chegar ao bem estar e qualidade de vida, a qual é direito de todos.