Câmara realiza sessão solene para entrega de homenagens e reconhecimento

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 01/10/2019 15h46, última modificação 01/10/2019 15h46
A Câmara de Vereadores homenageou na noite de segunda-feira, 30 de setembro, dez munícipes e entidades com Moções de Aplausos e Congratulações. As moções representam um reconhecimento por algum destaque recente ou de caráter excepcional pela atuação pessoal ou coletiva dos homenageados.

Em sessão solene a Câmara de Vereadores homenageou o jovem  Micael Caique Reichert e sua irmã Sara Reichert pela homenagem  prestada às vítimas do incêndio do Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo.  Diante da tragédia envolvendo a morte de 10 pessoas num  incêndio no Ninho do Urubu, como é chamado o centro de treinamentos do Flamengo no Rio de Janeiro, o jovem estudante de Luiz Alves Micael  escreveu  um emocionante poema e o leu  num vídeo gravado por sua irmã Sara.

Homenageou também ao jovem autor do livro “SUMMER LOVE”, Guilherme Tironi pela sua dedicação ao ofício literário, somando-se aos demais escritores luizalves, contribuindo para a cultura e educação de nosso município.

Homenageou aos organizadores do projeto “Mãos que Cuidam” pelo excelente trabalho prestado, pela dedicação, cuidado e carinho às pessoas acamadas do Município, seus cuidadores, e demais necessitados de atendimento especial.

O próximo homenageado foi Padre Lauro Roque Mittelmann,  pela sua dedicação à orientação espiritual e religiosa neste Município.

A Senhora Helge Ruth Missner foi homenageada pela sua exemplar representatividade de mulher empreendedora, consciente e engajada nas causas sociais e de desenvolvimento deste Município.

A jovem estudante Carla Stein foi homenageada pela conquista do terceiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBEMEP  etapa Nacional, no dia 07 de agosto de 2019, obtendo a medalha de bronze.

O Senhor Sandro Alex Rates, conhecido por Cabana, pela sua dedicação e orientação na arte da Capoeira aos jovens e adolescentes do Município de Luiz Alves , também recebeu a placa honrosa.

A Associação dos Bananicultores de Luiz Alves – ABLA recebeu a homenagem pelos 30 anos de atividades em prol da bananicultura neste município.

A Sociedade Esportiva e Recreativa Duque de Caxias, com sede em Braço Francês, neste Município, também  recebeu homenagem pelos mais de 100 anos de atividades em prol do entretenimento e lazer neste município, datando sua fundação em 05/08/1911.

Juventude Esporte Clube  recebeu placa honrosa pelos 38 anos de atividades em prol da atividade esportiva  neste município e inauguração de sua sede oficial.

O Vereador Djonei Cesaro Scola que falou em nome de todos os Vereadores,  destacou a importância desses munícipes e o reconhecimento oficial da Câmara de Vereadores pelos feitos e conquistas realizadas.