Câmara Realiza 1ª Sessão Itinerante 2019

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 12/03/2019 11h50, última modificação 12/03/2019 11h50
A Câmara de Vereadores realizará a 1ª Sessão Itinerante do ano de 2019 no Salão da Capela de Nossa Senhora de Fátima em Ribeirão do Bugre, no dia 18 de março, às 18:30 horas.

As sessões itinerantes estão previstas na Lei Orgânica do Município e regulamentadas pela Resolução nº 05/2018.

São realizadas seis sessões itinerantes durante o ano. Todos os munícipes podem assistir às sessões legislativas que tem o objetivo de aproximar o Poder Legislativo de sua população, dar a oportunidade ao munícipe de acompanhar os trabalhos do Vereador e entender o funcionamento das atividades legislativas numa Câmara de Vereadores.

A Tribuna Livre também é praticada nas sessões itinerantes, mediante o cumprimento das normas de inscrição, previstas na Resolução nº 04/2018, que será feita na Secretaria da Câmara de Vereadores com sete dias de antecedência. Para fazer uso da tribuna Livre na Câmara precisa ser representante de uma associações, clubes, fundações, grêmios , APPs, ou entidades representativas de classes.