As Sessões Itinerantes da Câmara de Vereadores continuam suspensas em prevenção ao Covid-19

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 08/06/2020 10h26, última modificação 08/06/2020 10h26
As sessões itinerantes da Câmara de Vereadores de Luiz Alves continuam suspensas em respeito às medidas de prevenção ao contágio do Covid -19.

Antes do início da pandemia do coronavírus, a primeira sessão itinerante de 2020 estava agendada para acontecer em Braço Miguel. Em respeito às medidas adotadas pelas autoridades, elas estão supensas, sem previsão de data de retomada para evitar aglomerações e manter os cuidados com a saúde da população. Neste momento, a saúde é prioridade máxima e tudo o que for possível para evitar o contágio em larga escala deve ser feito.

As sessões itinerantes são realizadas em número de seis por ano e foram regulamentadas em março de 2018  através da Resolução nº 05/2018. Nas sessões itinerantes é possível utilizar da Tribuna Livre, como representante de associações, clubes, categorias, grêmios e outras entidades com a inscrição feita com no mínimo sete dias de antecedência na secretaria da Câmara de Vereadores.

Neste momento a saúde da população é a prioridade máxima, e tudo o que for possível para evitar o contágio e preservar a saúde deve ser adotado.

Todos os munícipes deverão fazer a sua parte neste momento e usar da compreensão, da solidariedade e da empatia para juntos atravessarmos situações inesperadas para todos.

Assim que forem liberadas gradativamente as reuniões presenciais, com maior controle e segurança, as sessões presenciais serão retomadas.