A primeira Sessão Itinerante de 2019 foi realizada em Ribeirão do Bugre

por Marili Teresinha Rossi Muller publicado 19/03/2019 14h50, última modificação 19/03/2019 15h59
Foi realizada a primeira sessão itinerante de 2019 no Salão da Capela Nossa Senhora de Fátima em Ribeirão do Bugre, no dia 18 de março, às 18:30h.

A primeira sessão itinerante correspondeu à sétima sessão ordinária da 15ª Legislatura.

Estiveram presentes membros da comunidade, o Prefeito em exercício , Vanderlei Rossi, o Sargento Carlos Roberto da Luz,  membros da coordenação da Capela Nossa Senhora de Fátima, representante do Jornal local, João Lídio Sprada, ex- Vereador Gelásio Schmitt e  demais Vereadores, além dos Servidores da Casa.

As sessões itinerantes já eram previstas na Lei Orgânica do Município e estão sendo realizadas desde  2018, quando foi regulamentado pela Resolução nº 05/2018.

Também é possível o uso da palavra  na Tribuna Livre , desde que previamente inscrito e representando uma Associação, Clube , Fundação ou Entidade.

Moradores da comunidade compareceram e puderam acompanhar a sessão, conhecendo de perto como funcionam  os trabalhos legislativos e a representação dos Vereadores.

No expediente do dia estavam o PL nº 07/2019, do Executivo, que autoriza o Município de Luiz Alves a ingressar no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Região da AMFRI- CIM – AMFRI, a Redação Final da Lei relativa ao PL nº 06/19, de autoria do Vereador Djonei Césaro Scola que altera e inclui dispositivos na Lei Municipal nº 1725/2018 que institui a concessão de honraria por tempo de serviço dos servidores públicos municipais de Luiz Alves que atingirem 10, 20 e 30 anos de serviço público por meio de medalha.

Além desses Projetos, encontravam-se na pauta do dia diversas Indicações e Requerimentos dos Vereadores, com solicitações diversas de melhorias apresentadas pela população,  dirigidas à Secretaria de Obras especialmente.

O principal objetivo da realização das sessões itinerantes é aproximar o Poder Legislativo de sua população, dar uma oportunidade aos munícipes para que conheçam o trabalho do Vereador e em especial,  abrir um caminho para o diálogo e o aperfeiçoamento do Poder Legislativo na busca pela cidadania e fortalecimento da democracia.